Vitao

Um projeto baseado em nossos três principais pilares

Aqui na Bluefoot temos 3 pilares que pautam nosso dia a dia: Performance, Tecnologia e Experiência. O case do nosso cliente Vitao é um exemplo claro de como podemos alcançar resultados incríveis quando juntamos nossos times e suas expertises.

O resultado do nosso trabalho em equipe foi um projeto de ecommerce rodando na plataforma cloud VTEX, totalmente integrada ao CMS Open Source WordPress, onde o usuário navega, compra, consome conteúdo e conhece a empresa em um ambiente completamente integrado e transparente.

Isso foi possível graças as API’s disponibilizadas pela VTEX e pela API do WordPress, que nativamente não atendia 100% ao nosso propósito, mas por ser open source, conseguimos customizar os endpoints que precisávamos para atingir nosso objetivo com o projeto.

Busca integrada

A busca é uma das funcionalidades mais importantes em um ecommerce, na Vitao a busca é integrada trazendo resultados as you type dos produtos disponíveis na loja, e dos conteúdos disponíveis no WordPress.

 

 

Experiência de compra integrada ao conteúdo

Que tipo de receita podemos fazer com os produtos do nosso cliente?

Um escondidinho vegetariano delicioso talvez? Então porquê não aproveitar para ensinar aos consumidores como é fácil fazer, e disponibilizar na própria receita um botão onde todos os produtos utilizados na receita são adicionados ao carrinho de compras com apenas um clique?

Todo o conteúdo é gerenciado no WordPress, que integrado com a API de search catalog da VTEX, exibe os produtos relacionados ao conteúdo atual.

Mas para a experiência ficar completa e realmente transparente para o usuário, também desenvolvemos uma interface integrada para o carrinho de compras da VTEX, que funciona quando o usuário está navegando no WordPress.

Isso tornou possível adicionar produtos ao carrinho de compras, alterar quantidade, remover produtos e finalizar a compra em qualquer uma das plataformas, seja no ecommerce ou no WordPress.

 

E essas são apenas algumas das funcionalidades desenvolvidas, ainda temos coisas mais sutis como galeria de featured posts do WordPress carregados via API na home VTEX, gerenciamento de menus e banners promocionais pela interface amigável do CMS, além de um inteligente sistema de Quickview, o famoso espiar, trazendo todas as principais informações dos produtos e sua tabela nutricional à apenas um clique, esteja o usuário vendo o produto na plataforma de ecommerce ou na de conteúdo.

E qual foi o resultado?

Performance está no nosso DNA. Só realizar um projeto como esse sem pensar no resultado final para o nosso cliente não teria sentido algum para nós. Logo nas primeiras semanas após a migração da plataforma anterior para a VTEX, junto com o trabalho do nosso time de GIP – Gestão Integrada de Performance, os resultados já se mostraram incríveis.

Aumento de receita

Janeiro 2018 x Janeiro 2017 +348% de receita captada
Dezembro 2017 x Dezembro 2016 +216% de receita faturada

Aumento de receita orgânica

Janeiro 2018 x Janeiro 2017 +452% de receita captada

Aumento de Tráfego Orgânico

Janeiro 2018 x Janeiro 2017 +235% de sessões

Aumento de Receita E-mail

Janeiro 2018 x Janeiro 2017 +529% de receita captada

Aumento de ROI Mídia paga

Janeiro 2018 x Janeiro 2017 +15% de ROI captado, Aumento de 348% do investimento e 417% da receita captada. Redução de 38% do CPC

 

A Bluefoot tem um time preparado para resolver nossos problemas do dia a dia além de trazer oportunidades para melhorias nos resultados digitais da Vitao. É uma agência focada em performance que se preocupa com o nível de qualidade de suas entregas e  que compreendeu exatamente o que precisamos para chegar em nosso objetivo

Fernanda Kanning, gerente de e-commerce da Vitao

Você acredita que podemos ajudar sua empresa?