Morena Rosa

Case Morena Rosa – SEO

A Morena Rosa, grife especializada no vestuário feminino, fez a migração de plataforma para a VTEX com implantação realizada pela Bluefoot. Durante a migração, foi realizado um acompanhamento com a equipe de SEO – Search Engine Optimization, onde foram desenvolvidas várias estratégias para melhorar o posicionamento orgânico da marca nos buscadores.

No período de 18 semanas após migração, o site passou a ter 4x mais sessões por semana.

Com as ações realizadas, a Morena Rosa passou a se posicionar para diferentes termos heads e em alguns casos na primeira posição, fator que refletiu diretamente no aumento de impressões para páginas de categoria do site e, consequentemente, impactou no número de vendas.

Número de cliques e impressões

Após a migração o número de cliques subiu 17% e o número de impressões 87%.

Sessões e novos usuários

Em relação às sessões e novos usuários, foi observado um crescimento de:

  • 18% no número de usuários;
  • 23% em novos usuários;
  • 25% de sessões a mais.

 

Conversão

A mudança também refletiu de maneira positiva na receita e na taxa de conversão. Páginas internas de categoria também converteram mais devido ao melhor posicionamento. A receita cresceu 21%, a taxa de conversão subiu 14%.

Ranqueamento

O site passou a ranquear 54 novas palavras-chave , entre a quinta e décima página. Nas demais páginas, terceira e quinta, o site ganhou 25 novas palavras bem posicionadas no Google. Já na primeira página a marca teve uma melhora no posicionamento de 8 novas palavras, entre elas termos importantes como: vestidos, lingerie, praia e blusas.

 

2018 vs 2017

Ao comparar 4 meses após o período de migração para o sistema VTEX com o mesmo período do ano anterior, o site da Morena Rosa apresentou crescimento de 105% em sessões e aproximadamente 36% em receita apenas em fonte orgânica. Um dos principais motivos para estes valores é que o site passou a posicionar também para categorias, tirando a home do site como única porta de entrada.

O número de transações também aumentou e obteve um crescimento de 150% se comparado ao mesmo período de 2017. Outro reflexo de migração bem sucedida de Morena Rosa é que nos meses de análise o site ganhou 129% de novos usuários e milhares de novos visitantes ao site, devido às boas posições ranqueadas.

Você acredita que podemos ajudar sua empresa?